Centro-Oeste é destaque na revista O Girolando
Girolando | 29 de outubro de 2012A genética da raça Girolando continua ampliando seu alcance, tanto dentro do Brasil quanto em outros países. Em várias regiões tipicamente de pecuária de corte, estão surgindo fortes bacias leiteiras e, na maioria dos Estados, a raça Girolando tem sido a escolhida. No Centro-Oeste, a expectativa é de que o número de animais registrados aumente com a inauguração de um escritório técnico da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando em Campo Grande (MS). A unidade atenderá também os criadores do Mato Grosso. Nesta edição da revista O Girolando, você vai conhecer como está a pecuária leiteira na região e porque a raça vem conquistando os criadores do Centro-Oeste, assunto que ilustra a nossa capa.
Na parte de reprodução, estão dois artigos importantes sobre as doenças reprodutivas e seu impacto na produção de bovinos e interferências no índice de prenhez da fazenda (uma das causas pode ser erro na detecção de cio). Já a equipe da Embrapa Gado de Leite traz novos esclarecimentos sobre aquecimento global e como a pecuária bovina está relacionada a esse fenômeno.
Os avanços tecnológicos também são destaque dessa edição. O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Narcio Rodrigues, fala sobre a importância da ciência para a pecuária. Para acelerar a difusão da tecnologia, ele defende o envolvimento maior da academia, a capacitação dos técnicos dos órgãos de extensão rural e ampliação de financiamento.
Para quem acompanha as exposições da raça pelo país, esta edição também apresenta resultados de vários eventos e como será a participação na Feileite 2012. Além de julgamento e concurso leiteiro, a Feileite terá uma Jornada Técnica de Girolando, curso voltado para o público em geral.
É possível acompanhar a revista em sua versão on-line na página principal do site da Girolando: www.girolando.com.br.
Fonte: Site Girolando
Revisada e adaptada por Ass. Imprensa Real H

Olá, me chamo Dener Dias e sou jornalista, apresentador de TV, roteirista, escritor, produtor, cantor, músico e compositor. Me formei em Comunicação Social/Jornalismo pela UFMS, gosto de escrever e cantar, principalmente sobre o Pantanal, pecuária e suas peculiaridades. Inclusive, escrevi o livro-reportagem Poeira Branca, no qual falo sobre minha aventura real como peão e repórter em uma viagem de 23 dias como boiadeiro pelo Pantanal da Nhecolândia.
Por quase uma década, apresentei o programa Pecuária Forte, chegando a apresentar cinco horas de programas ao vivo por dia, de segunda a sexta. Além disso, executei a produção geral, reportagem, roteiro e trilha do filme Pecuária Pantaneira, lançado em 2017 e que já ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube.
Hoje em dia, sou Coordenador de Comunicação Estratégica no Grupo Real H, onde, em 12 anos, já visitei mais de 600 propriedades para entrevistas e gravações de reportagens. Dessa forma, procuro auxiliar as pessoas na escolha do melhor tratamento homeopático e outras soluções no mundo da agropecuária, mostrando relatos e casos de sucesso reais de pessoas que utilizam essa tecnologia.
Atualmente, estou cursando MBA em Digital Business e minha missão aqui no blog é trazer informações confiáveis e contribuir com o uso de tecnologias sustentáveis e eficazes para tirar as suas dúvidas e atender às suas necessidades!


PECUÁRIA FORTE TV
Tradições Pantaneiras de Geração em Geração
Podcast Pecuária Forte | Fazenda Nobreza e Santos Reis
Caso de Sucesso 448 | Fazenda Extrema, Grupo Rivelli | Zerou a mortalidade de bezerros por diarreia
