Com quarto maior rebanho, MS tem ação para valorizar carne bovina
Confinamento | 26 de março de 2014Mato Grosso do Sul, segundo dados da pesquisa da Produção da Pecuária Municipal (PPM) de 2012, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), tem o quarto maior rebanho bovino do país, com 21,4 milhões de animais. Para valorizar a carne que o estado produz, desde dezembro do ano passado o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) desenvolve um programa voltado para os elos finais da cadeia, os pontos de venda e os consumidores.
O programa Carne Vermelha, disponibiliza uma equipe técnica do Senai para fomentar a higiene, qualidade, segurança e satisfação dos consumidores em estabelecimentos como açougues e supermercados. Com 24 horas de serviços de orientação e assessoria técnica por empresa, trabalha na formação de consultores de carne, com foco no negócio, na padronização do processo, na melhoria da forma de apresentação e garantia de qualidade e segurança da carne comercializada no mercado estadual.
A iniciativa foi implementada inicialmente em Campo Grande e em razão dos bons resultados obtidos uma equipe da entidade já iniciou o trabalho de visita e consultora aos pontos de vendas de carne nas cidades de Jardim e Bonito, na região sudoeste do estado. A meta, conforme, a instituição é atender 80 estabelecimentos em Mato Grosso do Sul. (Fonte: AgroDebate)

Olá, me chamo Dener Dias e sou jornalista, apresentador de TV, roteirista, escritor, produtor, cantor, músico e compositor. Me formei em Comunicação Social/Jornalismo pela UFMS, gosto de escrever e cantar, principalmente sobre o Pantanal, pecuária e suas peculiaridades. Inclusive, escrevi o livro-reportagem Poeira Branca, no qual falo sobre minha aventura real como peão e repórter em uma viagem de 23 dias como boiadeiro pelo Pantanal da Nhecolândia.
Por quase uma década, apresentei o programa Pecuária Forte, chegando a apresentar cinco horas de programas ao vivo por dia, de segunda a sexta. Além disso, executei a produção geral, reportagem, roteiro e trilha do filme Pecuária Pantaneira, lançado em 2017 e que já ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube.
Hoje em dia, sou Coordenador de Comunicação Estratégica no Grupo Real H, onde, em 12 anos, já visitei mais de 600 propriedades para entrevistas e gravações de reportagens. Dessa forma, procuro auxiliar as pessoas na escolha do melhor tratamento homeopático e outras soluções no mundo da agropecuária, mostrando relatos e casos de sucesso reais de pessoas que utilizam essa tecnologia.
Atualmente, estou cursando MBA em Digital Business e minha missão aqui no blog é trazer informações confiáveis e contribuir com o uso de tecnologias sustentáveis e eficazes para tirar as suas dúvidas e atender às suas necessidades!


PECUÁRIA FORTE TV
Caso de Sucesso 449 | Controle de verrugas nos animais do PNAT na FAZU
Tradições Pantaneiras de Geração em Geração
Podcast Pecuária Forte | Fazenda Nobreza e Santos Reis
