Começa hoje o Confinar 2015
Confinamento | 4 de maio de 2015
O ano de 2014 foi desenhado e confirmado como um ótimo período para o pecuarista de corte.O preço da arroba alcançou os maiores valores nominais da história, conforme indicou o Cepea, o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada da Esalq/USP. Aliás, o mesmo Cepea apontou em boletim de novembro que a carne com osso no atacado da Grande São Paulo também atingiu os maiores preços nominais da série histórica. Mas será que o pecuarista que não se programou para esta fase de alta conseguiu desfrutar ao máximo de sua atividade?
A novidade deste ciclo é que ele parece trazer consigo mudanças definitivas para a pecuária, como a intensificação da atividade, ou seja, aumentar a própria taxa de desfrute, ao passo que se diminui a era dos animais abatidos. Em seu mais recente relatório divulgado no mês de outubro, o Rabobank confirma que essa tendência de aumento de produtividade da pecuária brasileira irá perdurar pelos próximos dez anos, sobretudo no aumento da oferta de gado confinado.
A instituição projeta que até 2023 o Brasil passará a colocar no cocho o dobro do número de animais de hoje – serão nove milhões de cabeças. Como pontos positivos, o relatório traz os constantes aumentos da colheita brasileira de grãos e a capacidade do país em atender a demanda mundial por carne bovina, que também é crescente.
No entanto, há desafios. O referido aumento da produção de grãos acontece nas áreas com mais deficiência em logística. Como beneficiar esse grão? Outra lacuna a ser preenchida é o melhoramento genético do rebanho para que os animais possam ter seu melhor desempenho no cocho.
É por isso que a estimativa é que sejam investidos, ao longo dos próximos dez anos, 500 milhões de dólares em infraestrutura, e certamente mais capital em outras prioridades, para fazer com que o país cumpra seu destino de alimentar o mundo com carne bovina.
O objetivo do CONFINAR 2015, a ser realizado em meio a esse turbilhão de mudanças da bovinocultura de corte brasileira, visa ancorar o pecuarista em opiniões dos melhores analistas e nos dados dos principais pesquisadores do setor para aumentar a rentabilidade do negócio.
http://confinar.net/portal/Modulos/processo/home-evento.html

Dener Dias é jornalista, apresentador de TV, roteirista, escritor, produtor, cantor, músico e compositor. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela UFMS, gosta de escrever, principalmente sobre o Pantanal, pecuária e suas peculiaridades. É autor do livro-reportagem Poeira Branca, no qual narra sua aventura real como peão e repórter em uma viagem de 23 dias como boiadeiro pelo Pantanal da Nhecolândia.
Por quase uma década, apresentou o programa Pecuária Forte na TV, chegando a apresentar cinco horas de programas ao vivo por dia, de segunda a sexta. Além disso, executou a produção geral, reportagem, roteiro e trilha do filme Pecuária Pantaneira, lançado em 2017 e que já ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube.
Atualmente é Coordenador de Comunicação Estratégica no Grupo Real, onde, em mais de 12 anos, já visitou mais de 500 propriedades para entrevistas e gravações de reportagens. Dessa forma, procura auxiliar as pessoas na escolha do melhor tratamento homeopático e outras soluções no mundo da agropecuária, mostrando relatos e casos de sucesso reais de pessoas que utilizam essa tecnologia.
Atualmente, está cursando MBA em Digital Business e sua missão aqui no blog é trazer informações confiáveis e contribuir com o uso de tecnologias sustentáveis e eficazes para tirar as suas dúvidas e atender às suas necessidades!
Mande sua dúvida!

PECUÁRIA FORTE TV
Podcast Pecuária Forte | O papel da pesquisa científica e da homeopatia na pecuária sustentável
Gravações Pecuária Pantaneira 2
Podcast Pecuária Forte | Homeopatia e inovação no campo: A trajetória de sucesso na Real H
MAIS PROGRAMAS