Deslocamento do ciclo produtivo do boi gordo não prejudica mercado interno
Confinamento | 22 de abril de 2014Segundo o analista de mercado Elio Micheloni Jr., em entrevista ao programa Mercado e Companhia, a safra de boi atrasou em função do período de seca – seu início pode ser considerado a partir da segunda quinzena de abril. O valor da arroba mantém-se estável, por um equilíbrio entre demanda e oferta restrita. Conforme Micheloni, os frigoríficos seguem comprando a preço ligeiramente em alta e mantendo o valor final para o consumidor, o que resulta em uma menor margem de lucro. O período de quaresma e inflação também influenciam na redução do consumo, portanto o fluxo deve ser retomado na segunda quinzena de abril, o que prevê a volta da estabilidade do mercado.
Já nas demandas de exportações, o cenário total é favorável, com volume crescente, mesmo com ligeira queda mês após mês. A alta do dólar não interfere de forma expressiva, já que os principais concorrentes (EUA, Austrália e Nova Zelândia) enfrentam problemas de produção – o que potencializa as exportações brasileiras. (Fonte: RuralBR)

Olá, me chamo Dener Dias e sou jornalista, apresentador de TV, roteirista, escritor, produtor, cantor, músico e compositor. Me formei em Comunicação Social/Jornalismo pela UFMS, gosto de escrever e cantar, principalmente sobre o Pantanal, pecuária e suas peculiaridades. Inclusive, escrevi o livro-reportagem Poeira Branca, no qual falo sobre minha aventura real como peão e repórter em uma viagem de 23 dias como boiadeiro pelo Pantanal da Nhecolândia.
Por quase uma década, apresentei o programa Pecuária Forte, chegando a apresentar cinco horas de programas ao vivo por dia, de segunda a sexta. Além disso, executei a produção geral, reportagem, roteiro e trilha do filme Pecuária Pantaneira, lançado em 2017 e que já ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube.
Hoje em dia, sou Coordenador de Comunicação Estratégica no Grupo Real H, onde, em 12 anos, já visitei mais de 600 propriedades para entrevistas e gravações de reportagens. Dessa forma, procuro auxiliar as pessoas na escolha do melhor tratamento homeopático e outras soluções no mundo da agropecuária, mostrando relatos e casos de sucesso reais de pessoas que utilizam essa tecnologia.
Atualmente, estou cursando MBA em Digital Business e minha missão aqui no blog é trazer informações confiáveis e contribuir com o uso de tecnologias sustentáveis e eficazes para tirar as suas dúvidas e atender às suas necessidades!


PECUÁRIA FORTE TV
Caso de Sucesso 449 | Controle de verrugas nos animais do PNAT na FAZU
Tradições Pantaneiras de Geração em Geração
Podcast Pecuária Forte | Fazenda Nobreza e Santos Reis
