Dia de Campo sobre pastagem de Inverno abre espaço para a Homeopatia
Girolando | 10 de setembro de 2014 A Homeopatia Populacional na Pecuária Leiteira Moderna foi tema de palestra realizada, pelo promotor comercial da Real H, João Paulo Soares Gomes, na Fazenda João Thomaz. A apresentação aconteceu no final do mês de agosto, no município de Santos Dumont (MG) durante o Dia de Campo sobre Pastagem de Inverno.
Na Fazenda João Thomaz são utilizados produtos Real H para prevenção e tratamento de mastite e redução do estresse do rebanho. Na palestra, o promotor comercial falou sobre as vantagens da Homeopatia e os resultados obtidos junto à propriedade:
“Foi um evento maravilhoso onde mais de 140 produtores estiveram presentes, entre eles, clientes e produtores da região buscando novas tecnologias a serem utilizadas em seus animais”, comentou João Paulo. O promotor comercial destacou também, a importância da racionalização do uso de medicamentos químicos como uma forma de evitar prejuízos ao produtor e ao consumidor final. “A grande vantagem da Homeopatia é prevenir e tratar sem deixar resíduos químicos no leite e na carne que consumimos no dia a dia”, ressaltou.
Juliano Araújo Amorim, proprietário da Fazenda João Thomaz, se mostrou muito satisfeito com o resultado obtido após 10 meses de uso do Mast 100 – para prevenção e tratamento de mastite e o Convert H – para controlar o estresse no rebanho. Resultado este que, segundo o promotor comercial João Paulo, aumentou em 50% o aproveitamento do leite na propriedade devido à redução do descarte.
O evento
O Dia de Campo sobre Pastagem de Inverno foi organizado pela Associação dos Produtores de Leite Balde Cheio de Santos Dumont. Na ocasião foram feitas avaliações e apresentação de resultados da Sobressemeadura em Pasto Tropical, na Fazenda João Thomaz. Segundo os organizadores, o objetivo principal foi apresentar os resultados e aumentar as adesões dos produtores ao Projeto e a técnica. O médico-veterinário, Pedro Torres, que presta assistência aos produtores do Balde Cheio na região, acredita que o Dia de Campo superou as expectativas com novas adesões ao projeto, principalmente dos pequenos produtores.

Olá, me chamo Dener Dias e sou jornalista, apresentador de TV, roteirista, escritor, produtor, cantor, músico e compositor. Me formei em Comunicação Social/Jornalismo pela UFMS, gosto de escrever e cantar, principalmente sobre o Pantanal, pecuária e suas peculiaridades. Inclusive, escrevi o livro-reportagem Poeira Branca, no qual falo sobre minha aventura real como peão e repórter em uma viagem de 23 dias como boiadeiro pelo Pantanal da Nhecolândia.
Por quase uma década, apresentei o programa Pecuária Forte, chegando a apresentar cinco horas de programas ao vivo por dia, de segunda a sexta. Além disso, executei a produção geral, reportagem, roteiro e trilha do filme Pecuária Pantaneira, lançado em 2017 e que já ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube.
Hoje em dia, sou Coordenador de Comunicação Estratégica no Grupo Real H, onde, em 12 anos, já visitei mais de 600 propriedades para entrevistas e gravações de reportagens. Dessa forma, procuro auxiliar as pessoas na escolha do melhor tratamento homeopático e outras soluções no mundo da agropecuária, mostrando relatos e casos de sucesso reais de pessoas que utilizam essa tecnologia.
Atualmente, estou cursando MBA em Digital Business e minha missão aqui no blog é trazer informações confiáveis e contribuir com o uso de tecnologias sustentáveis e eficazes para tirar as suas dúvidas e atender às suas necessidades!


PECUÁRIA FORTE TV
Tradições Pantaneiras de Geração em Geração
Podcast Pecuária Forte | Fazenda Nobreza e Santos Reis
Caso de Sucesso 448 | Fazenda Extrema, Grupo Rivelli | Zerou a mortalidade de bezerros por diarreia
