Dia Mundial do Leite reforça os benefícios do produto para a saúde
Girolando | 27 de maio de 2013Mato Grosso do Sul é conhecido, entre outros fatores, pelo grande número de animais de corte e alta produção de carne. Mas o cenário pode mudar nos próximos anos, pois investimentos no setor leiteiro têm feito o estado caminhar para se tornar um polo de produção leiteira.
Em 2001, a Organização das nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e a própria ONU, propuseram um dia para celebrar os atributos do leite, e desde então, o “Dia Mundial do Leite” é festejado em diversos países em 1 de junho. A data foi uma forma encontrada para estimular o consumo e divulgar os benefícios do produto, e são ressaltados o prazer de consumir o leite e seus derivados, e a saúde que ele oferece.
No Brasil, a Câmara Setorial da Cadeia Produtiva do Leite trabalha na elaboração de um projeto para promover ações de mobilização e conscientização da população para a importância do consumo do leite e de seus derivados para a saúde. A proposta prevê iniciativas promocionais para a comercialização do leite e derivados, com o objetivo de aumentar o consumo. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o consumo de leite no Brasil fica na média de 172 litros pessoa/ano, bem abaixo do indicado, que é de 250 litros pessoa/ano.
Entre as ações elaboradas pela Câmara Setorial do Leite estão o “Leite da Manhã” para vereadores e deputados, que acontece nesta terça-feira (28) na Câmara Municipal de Campo Grande, e na quarta-feira (29), na Assembleia Legislativa de MS, também na capital. Produtores levarão produtos derivados do leite para a degustação nesses locais, e querem chamar a atenção e pedir o apoio dos políticos para a evolução da cadeia produtiva.
Este é um bom momento para divulgar a importância do leite no cenário econômico e social do Brasil. Na câmara e na assembleia, o “Dia Mundial do Leite” será comemorado de forma antecipada, e a Real H estará presente, sempre ao lado do produtor, para apoiar e incentivar o desenvolvimento da pecuária nacional.

Olá, me chamo Dener Dias e sou jornalista, apresentador de TV, roteirista, escritor, produtor, cantor, músico e compositor. Me formei em Comunicação Social/Jornalismo pela UFMS, gosto de escrever e cantar, principalmente sobre o Pantanal, pecuária e suas peculiaridades. Inclusive, escrevi o livro-reportagem Poeira Branca, no qual falo sobre minha aventura real como peão e repórter em uma viagem de 23 dias como boiadeiro pelo Pantanal da Nhecolândia.
Por quase uma década, apresentei o programa Pecuária Forte, chegando a apresentar cinco horas de programas ao vivo por dia, de segunda a sexta. Além disso, executei a produção geral, reportagem, roteiro e trilha do filme Pecuária Pantaneira, lançado em 2017 e que já ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube.
Hoje em dia, sou Coordenador de Comunicação Estratégica no Grupo Real H, onde, em 12 anos, já visitei mais de 600 propriedades para entrevistas e gravações de reportagens. Dessa forma, procuro auxiliar as pessoas na escolha do melhor tratamento homeopático e outras soluções no mundo da agropecuária, mostrando relatos e casos de sucesso reais de pessoas que utilizam essa tecnologia.
Atualmente, estou cursando MBA em Digital Business e minha missão aqui no blog é trazer informações confiáveis e contribuir com o uso de tecnologias sustentáveis e eficazes para tirar as suas dúvidas e atender às suas necessidades!


PECUÁRIA FORTE TV
Tradições Pantaneiras de Geração em Geração
Podcast Pecuária Forte | Fazenda Nobreza e Santos Reis
Caso de Sucesso 448 | Fazenda Extrema, Grupo Rivelli | Zerou a mortalidade de bezerros por diarreia
