Estudo sobre o Desempenho de Novilhos Confinados com Uso de Homeopatia Real H
Confinamento | 19 de janeiro de 2015Mikael Neumann¹ Fabiano Marafon²
¹ Engº Agrº, Dr., Prof. do Curso de Mestrado em Agronomia na Área de Produção Vegetal da UNICENTRO-PR. E mail: mikaelneumann@hotmail.com
² Graduando em Medicina Veterinária da UNICENTRO.
Resumo: O experimento se desenvolveu nas instalações do Núcleo de Produção Animal (Nupran) do Setor de Ciências Agrárias e Ambientais da UNICENTRO, em Guarapuava, PR. Utilizou-se no experimento 16 novilhos inteiros, cruza Charolês, provenientes de mesmo rebanho, com idade média de 12 meses, peso vivo médio inicial de 323 kg com desvio padrão de 5 kg.
O objetivo do trabalho foi a avaliação do consumo diário de matéria seca e o desempenho de novilhos terminados em confinamento utilizando diferentes dietas: T1 – dieta 100% concentrado (80% milho grão inteiro + 20% núcleo protéico) ad libitum com homeopatia (100g/dia de CONVERT H®); T2 – dieta 100% concentrado (80% milho grão inteiro + 20% núcleo protéico) ad libitum sem homeopatia; T3 – dieta com silagem de milho planta inteira ad libitum + concentrado (5,5 kg/animal/dia) com homeopatia (100g/dia de CONVERT H®); T4 – dieta com silagem de milho planta inteira ad libitum + concentrado (5,5 kg/animal/dia) sem homeopatia.
De maneira geral, os dados do presente trabalho mostraram que animais, independente do tipo de dieta, tiveram maiores ganhos de peso (1,556 contra 1,431 kg/dia) com a inclusão de 100 g/dia de CONVERT H® comparativamente aos animais que não receberam homeopatia.
Para ler o estudo na integra, clique aqui.

Olá, me chamo Dener Dias e sou jornalista, apresentador de TV, roteirista, escritor, produtor, cantor, músico e compositor. Me formei em Comunicação Social/Jornalismo pela UFMS, gosto de escrever e cantar, principalmente sobre o Pantanal, pecuária e suas peculiaridades. Inclusive, escrevi o livro-reportagem Poeira Branca, no qual falo sobre minha aventura real como peão e repórter em uma viagem de 23 dias como boiadeiro pelo Pantanal da Nhecolândia.
Por quase uma década, apresentei o programa Pecuária Forte, chegando a apresentar cinco horas de programas ao vivo por dia, de segunda a sexta. Além disso, executei a produção geral, reportagem, roteiro e trilha do filme Pecuária Pantaneira, lançado em 2017 e que já ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube.
Hoje em dia, sou Coordenador de Comunicação Estratégica no Grupo Real H, onde, em 12 anos, já visitei mais de 600 propriedades para entrevistas e gravações de reportagens. Dessa forma, procuro auxiliar as pessoas na escolha do melhor tratamento homeopático e outras soluções no mundo da agropecuária, mostrando relatos e casos de sucesso reais de pessoas que utilizam essa tecnologia.
Atualmente, estou cursando MBA em Digital Business e minha missão aqui no blog é trazer informações confiáveis e contribuir com o uso de tecnologias sustentáveis e eficazes para tirar as suas dúvidas e atender às suas necessidades!


PECUÁRIA FORTE TV
Caso de Sucesso 449 | Controle de verrugas nos animais do PNAT na FAZU
Tradições Pantaneiras de Geração em Geração
Podcast Pecuária Forte | Fazenda Nobreza e Santos Reis
