Figotonus:a saúde do fígado é fundamental para o desempenho do organismo
Girolando | 25 de maio de 2015
O Fígado é um dos primeiros órgãos a sofrer nos casos de doenças metabólicas e nas toxicoses, bastante frequentes na pecuária de leite moderna.
O fígado é a maior glândula dos bovinos (representa cerca de 2% do PV) e é o principal responsável pela saúde em geral e pela produção animal. O fluxo sanguíneo via sistema porta, transporta todos os nutrientes frutos da fermentação ruminal e dos processos digestivos que ocorrem no abomaso e intestinos para o fígado. A complexidade e importância das funções hepáticas são muito significativas, por exemplo, sabe-se que pelo fígado de vacas leiteiras de alta produção, passa por hora, aproximadamente 2.000 litros de sangue, que são filtrados.
O filtro (fígado) retém compostos nocivos (toxinas), sequestrando, processando e eliminando-os, e concomitante o fígado elabora novos produtos e fatores e libera-os para seguirem com o sangue para os locais de sua utilização.
O Figotonus também tem ação geral. Seu foco é o Fígado e a importância que este desempenha para a economia animal lhe dá esta amplitude de ação. A saúde do fígado é fundamental para o desempenho do organismo. Sob sua ação as funções hepáticas são estimuladas, reguladas e dependendo da gravidade da situação, podem ser recuperadas mais prontamente. Os medicamentos que compõe este produto têm tropismo hepático e é fruto de experimentações científicas com grande equivalência de semelhança.
A indicação do produto deve ocorrer sempre que houver risco ou sobrecarga hepática como se verifica em determinadas fases da vida animal, como na desmama, nos casos de intoxicação medicamentosa (uso em excesso de vermífugos, hormônios etc…), nas intoxicações tipo fotossensibilizantes como Requeima dos bovinos e a Big Head em ovinos, dietas desafiadoras em gado leiteiro, fase de transição etc… Frequentemente o Figotonus é um Produto parceiro, pois, via de regra, o Fígado é um dos primeiros órgãos a sofrer nos casos de doenças metabólicas e nas toxicoses, bastante frequentes na pecuária de leite moderna.
Sua utilização constante, em escala preventiva, proporciona melhora do funcionamento deste órgão, bem como a eliminação preventiva de toxinas do organismo.

Dener Dias é jornalista, apresentador de TV, roteirista, escritor, produtor, cantor, músico e compositor. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela UFMS, gosta de escrever, principalmente sobre o Pantanal, pecuária e suas peculiaridades. É autor do livro-reportagem Poeira Branca, no qual narra sua aventura real como peão e repórter em uma viagem de 23 dias como boiadeiro pelo Pantanal da Nhecolândia.
Por quase uma década, apresentou o programa Pecuária Forte na TV, chegando a apresentar cinco horas de programas ao vivo por dia, de segunda a sexta. Além disso, executou a produção geral, reportagem, roteiro e trilha do filme Pecuária Pantaneira, lançado em 2017 e que já ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube.
Atualmente é Coordenador de Comunicação Estratégica no Grupo Real, onde, em mais de 12 anos, já visitou mais de 500 propriedades para entrevistas e gravações de reportagens. Dessa forma, procura auxiliar as pessoas na escolha do melhor tratamento homeopático e outras soluções no mundo da agropecuária, mostrando relatos e casos de sucesso reais de pessoas que utilizam essa tecnologia.
Atualmente, está cursando MBA em Digital Business e sua missão aqui no blog é trazer informações confiáveis e contribuir com o uso de tecnologias sustentáveis e eficazes para tirar as suas dúvidas e atender às suas necessidades!
Mande sua dúvida!

PECUÁRIA FORTE TV
Podcast Pecuária Forte | O papel da pesquisa científica e da homeopatia na pecuária sustentável
Gravações Pecuária Pantaneira 2
Podcast Pecuária Forte | Homeopatia e inovação no campo: A trajetória de sucesso na Real H
MAIS PROGRAMAS