Girolando quer fortalecer participação de pequenos produtores
Girolando | 10 de abril de 2014
Associação Brasileira dos Criadores de Girolando realiza, no próximo dia 14, reunião com representantes de cooperativas, sindicatos rurais, laticínios, prefeituras da região, Sebrae, Emater, entre outros órgãos do setor. O objetivo é discutir o fortalecimento da participação dos pequenos produtores de leite de Uberaba e região na Megaleite deste ano.
De acordo com o presidente da Girolando, Jônadan Ma, a participação já é positiva, mas a reunião visa a reforçar o convite. “O pequeno produtor rural é o responsável por grande parte do volume de leite produzido na região e no país. Agora que Uberaba está sofrendo com esta instabilidade na Copervale, queremos mostrar que a cadeia láctea não pode sofrer essa descontinuidade. O produtor rural, desde a captação do leite até o processamento, tem que estar garantido. Por isso, queremos reunir as cooperativas, sindicatos e laticínios para mostrar que um evento como a Megaleite é uma mostra que traz representação institucional e política para que haja a atenção devida para o setor”, destaca.
Ainda conforme Jônadan Ma, evento visa a reunir centenas de produtores de leite e criadores durante a Megaleite para que possam ser ouvidos e também tenham acesso às tecnologias, ao mercado de animais de leite, por meio da Feira de Negócios. “Até então estávamos trabalhando com 60 mil visitantes, mas este ano esperamos ultrapassar os 100 mil. O foco deste ano da Megaleite é o pequeno produtor e o consumidor”, ressalta. Quanto à expectativa de negócios, o presidente da Girolando espera ultrapassar os R$12 milhões de 2013 e chegar a R$15 milhões nesta edição do evento, que ocorre de 13 a 20 de julho, no Parque Fernando Costa.
A reunião será às 14h na sede da Cooperativa dos Empresários Rurais do Triângulo Mineiro (Certrim), que fica na avenida Barão do Rio Branco, nº 534. Outras informações pelo telefone 3331-6000.

Dener Dias é jornalista, apresentador de TV, roteirista, escritor, produtor, cantor, músico e compositor. Graduado em Comunicação Social/Jornalismo pela UFMS, gosta de escrever, principalmente sobre o Pantanal, pecuária e suas peculiaridades. É autor do livro-reportagem Poeira Branca, no qual narra sua aventura real como peão e repórter em uma viagem de 23 dias como boiadeiro pelo Pantanal da Nhecolândia.
Por quase uma década, apresentou o programa Pecuária Forte na TV, chegando a apresentar cinco horas de programas ao vivo por dia, de segunda a sexta. Além disso, executou a produção geral, reportagem, roteiro e trilha do filme Pecuária Pantaneira, lançado em 2017 e que já ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube.
Atualmente é Coordenador de Comunicação Estratégica no Grupo Real, onde, em mais de 12 anos, já visitou mais de 500 propriedades para entrevistas e gravações de reportagens. Dessa forma, procura auxiliar as pessoas na escolha do melhor tratamento homeopático e outras soluções no mundo da agropecuária, mostrando relatos e casos de sucesso reais de pessoas que utilizam essa tecnologia.
Atualmente, está cursando MBA em Digital Business e sua missão aqui no blog é trazer informações confiáveis e contribuir com o uso de tecnologias sustentáveis e eficazes para tirar as suas dúvidas e atender às suas necessidades!
Mande sua dúvida!

PECUÁRIA FORTE TV
PODCAST UEMS CODORNA
Pecuária sem químicos é o ideal defendido por José Renato Chiari
Parceria Real H | Krein Distribuidora
MAIS PROGRAMAS