
Hospital Veterinário da UFRRJ obtém sucesso na cicatrização de ferida com ajuda da Homeopatia
Equinos | 4 de outubro de 2016O Pecuária Forte foi conhecer a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), uma das mais antigas instituições de ensino de ciências agrárias do País, fundada em 1910. Lá encontramos casos de sucesso com utilização do CURA TETO, uma pomada homeopática desenvolvida pela Real H que vem apresentando excelentes resultados.
Uma ferida provocada pelo próprio cavalo foi tratada com a pomada homeopática Cura teto e obteve sucesso na cicatrização, após mais de quatro anos de tentativas frustradas com tratamentos convencionais. O cavalo mordia a região da garupa, pois apresentava sinais de sensibilidade, como o prurido (coceira), devido a um tipo de lesão multifocal de inervação.
Depois de quatro anos sem sucesso tentando curar o ferimento, o proprietário do cavalo encaminhou o animal para o Hospital Veterinário da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ. O equino foi atendido pelos médicos-veterinários, Bruno Gonçalves de Souza e a residente Bruna Patrícia Siqueira Raimundo. O veterinário Ricardo Melotti, gerente técnico na Real H também acompanhou o caso.
Ricardo Melotti conta que antes de iniciar o tratamento homeopático os veterinários da Universidade também tentaram os métodos convencionais, mas cicatrização ocorria até certo ponto. A partir de então o tratamento homeopático foi considerado.
“Começamos a aplicar a pomada uma vez ao dia, protegida por um curativo localizado. Com seis meses tivemos uma evolução de cura de 90%. É possível observar a evolução pelas fotos apresentadas. O cavalo ainda segue em tratamento, mas já está muito bem recuperado”, descreveu.
Melotti explica que essa pomada cicatrizante pode ser usada, por exemplo, em feridas cirúrgicas e qualquer outro tipo de ferida. “Ela traz a resposta imune e recupera o ferimento sem causar problemas de intoxicação ou alteração de PH na ferida. Antes da primeira aplicação é importante que o local do ferimento seja lavado. Depois disso não há mais necessidade de lavar, apenas limpar de forma superficial de maneira seca e aplicar a pomada de uma a duas vezes ao dia”.

Olá, me chamo Dener Dias e sou jornalista, apresentador de TV, roteirista, escritor, produtor, cantor, músico e compositor. Me formei em Comunicação Social/Jornalismo pela UFMS, gosto de escrever e cantar, principalmente sobre o Pantanal, pecuária e suas peculiaridades. Inclusive, escrevi o livro-reportagem Poeira Branca, no qual falo sobre minha aventura real como peão e repórter em uma viagem de 23 dias como boiadeiro pelo Pantanal da Nhecolândia.
Por quase uma década, apresentei o programa Pecuária Forte, chegando a apresentar cinco horas de programas ao vivo por dia, de segunda a sexta. Além disso, executei a produção geral, reportagem, roteiro e trilha do filme Pecuária Pantaneira, lançado em 2017 e que já ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube.
Hoje em dia, sou Coordenador de Comunicação Estratégica no Grupo Real H, onde, em 12 anos, já visitei mais de 600 propriedades para entrevistas e gravações de reportagens. Dessa forma, procuro auxiliar as pessoas na escolha do melhor tratamento homeopático e outras soluções no mundo da agropecuária, mostrando relatos e casos de sucesso reais de pessoas que utilizam essa tecnologia.
Atualmente, estou cursando MBA em Digital Business e minha missão aqui no blog é trazer informações confiáveis e contribuir com o uso de tecnologias sustentáveis e eficazes para tirar as suas dúvidas e atender às suas necessidades!


PECUÁRIA FORTE TV
Podcast Pecuária Forte | Fazenda Nobreza e Santos Reis
Caso de Sucesso 448 | Fazenda Extrema, Grupo Rivelli | Zerou a mortalidade de bezerros por diarreia
Podcast Real H com Etiene Batista | 9ª Festa do Leite
