
Quanto custa um caso de diarreia em sua fazenda?
Casos de Sucesso | Pecuária de Leite | 4 de março de 2022Todo pecuarista sabe: se existe animal com diarreia na propriedade, existe prejuízo. A grande questão é: quanto isso custa para a produção.
Fazendo contas simples em caso de perda do animal, o valor do prejuízo pode se convertido exatamente no valor desse animal. Por exemplo: se um bezerro Nelore desmama morrer hoje, 04 de março, aqui no MS, o pecuarista perderia um total de R$ 2.750,00, segundo cotações da Scot Consultoria.
Esse valor pode ser ainda maior caso o produtor tenha investido em tratamentos para tentar salvar o animal. Então, nessa conta, acrescenta-se o custo do médico veterinário, medicamentos, o trabalho e tempo de manejo para cuidar desse bezerro.
Por outro lado, caso o animal seja salvo ainda há perdas. Ficam os custos do tratamento e, ainda que nada tenha sido investido em tratamento, fica um prejuízo que quase passa despercebido: a queda de desempenho do animal, influenciada pela gravidade da doença, quanto ela lesionou os intestinos diminuindo áreas a absorção de nutrientes.
Possivelmente esse animal não vai expressar todo o seu potencial produtivo ao longo da vida.
A REAL H desenvolveu tecnologias para prevenir e curar a diarreia. Medicamentos com eficácia e segurança testadas cientificamente, como o Dia 100 e o Curso Zero que você pode conhecer melhor ligando para (67) 3028-9000 ou acessando a nossa loja virtual. Consulte sempre um médico veterinário.

Olá, me chamo Dener Dias e sou jornalista, apresentador de TV, roteirista, escritor, produtor, cantor, músico e compositor. Me formei em Comunicação Social/Jornalismo pela UFMS, gosto de escrever e cantar, principalmente sobre o Pantanal, pecuária e suas peculiaridades. Inclusive, escrevi o livro-reportagem Poeira Branca, no qual falo sobre minha aventura real como peão e repórter em uma viagem de 23 dias como boiadeiro pelo Pantanal da Nhecolândia.
Por quase uma década, apresentei o programa Pecuária Forte, chegando a apresentar cinco horas de programas ao vivo por dia, de segunda a sexta. Além disso, executei a produção geral, reportagem, roteiro e trilha do filme Pecuária Pantaneira, lançado em 2017 e que já ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube.
Hoje em dia, sou Coordenador de Comunicação Estratégica no Grupo Real H, onde, em 12 anos, já visitei mais de 600 propriedades para entrevistas e gravações de reportagens. Dessa forma, procuro auxiliar as pessoas na escolha do melhor tratamento homeopático e outras soluções no mundo da agropecuária, mostrando relatos e casos de sucesso reais de pessoas que utilizam essa tecnologia.
Atualmente, estou cursando MBA em Digital Business e minha missão aqui no blog é trazer informações confiáveis e contribuir com o uso de tecnologias sustentáveis e eficazes para tirar as suas dúvidas e atender às suas necessidades!


PECUÁRIA FORTE TV
Parceria Real H | O Emocionante Depoimento do Gerente Antônio Costa, integrante da equipe desde 2014
Caso de Sucesso 449 | Controle de verrugas nos animais do PNAT na FAZU
Tradições Pantaneiras de Geração em Geração
