Ribas do Rio Pardo (MS) contribui no estudo do agronegócio
Confinamento | 18 de setembro de 2012
Com 1,1 milhão de cabeças, o município de Ribas do Rio Pardo, na região central de Mato Grosso do Sul, distante 84 km da Capital, concentra o segundo maior rebanho bovino do Estado. Devido à contribuição da pecuária para a economia sul-mato-grossense, Ribas foi escolhido para integrar um projeto que irá apontar indicadores como custo de produção e índice de inflação do agronegócio.
“As decisões de preço são tomadas tendo como referência o que é praticado em São Paulo. Com levantamento de valores no Estado, o produtor poderá analisar melhor sua atividade”, diz o gerente de estabelecimento comercial agropecuário de Ribas do Rio Pardo, Thiago Magrin. A empresa que Thiago gerencia irá contribuir no Projeto Indicadores Econômicos, desenvolvido pela Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul) e Associação de Produtores de Soja do Estado (Aprosoja/MS), com a parceria do governo do Estado e Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Outros 21 municípios estão contemplados no projeto. A equipe da Famasul visita, até o final de setembro, os principais estabelecimentos que comercializam insumos ligados às cadeias produtivas da bovinocultura de corte, de leite, soja, milho, silvicultura, cana-de-açúcar.
“Vamos levantar e atualizar os preços mensalmente para colaborar nesses indicadores”, explica a assessora técnica da Famasul, Adriana Mascarenhas.
Fonte: Jornal O Estado MS
Revisado por Ass. Imprensa Real H

Olá, me chamo Dener Dias e sou jornalista, apresentador de TV, roteirista, escritor, produtor, cantor, músico e compositor. Me formei em Comunicação Social/Jornalismo pela UFMS, gosto de escrever e cantar, principalmente sobre o Pantanal, pecuária e suas peculiaridades. Inclusive, escrevi o livro-reportagem Poeira Branca, no qual falo sobre minha aventura real como peão e repórter em uma viagem de 23 dias como boiadeiro pelo Pantanal da Nhecolândia.
Por quase uma década, apresentei o programa Pecuária Forte, chegando a apresentar cinco horas de programas ao vivo por dia, de segunda a sexta. Além disso, executei a produção geral, reportagem, roteiro e trilha do filme Pecuária Pantaneira, lançado em 2017 e que já ultrapassou 1 milhão de visualizações no YouTube.
Hoje em dia, sou Coordenador de Comunicação Estratégica no Grupo Real H, onde, em 12 anos, já visitei mais de 600 propriedades para entrevistas e gravações de reportagens. Dessa forma, procuro auxiliar as pessoas na escolha do melhor tratamento homeopático e outras soluções no mundo da agropecuária, mostrando relatos e casos de sucesso reais de pessoas que utilizam essa tecnologia.
Atualmente, estou cursando MBA em Digital Business e minha missão aqui no blog é trazer informações confiáveis e contribuir com o uso de tecnologias sustentáveis e eficazes para tirar as suas dúvidas e atender às suas necessidades!


PECUÁRIA FORTE TV
Podcast Pecuária Forte | Fazenda Nobreza e Santos Reis
Caso de Sucesso 448 | Fazenda Extrema, Grupo Rivelli | Zerou a mortalidade de bezerros por diarreia
Podcast Real H com Etiene Batista | 9ª Festa do Leite
